sábado, 27 de novembro de 2010

I don't care

Eu não me importo. Essa é uma frase que ouvimos o tempo todo. E dizemos o tempo todo. Dizemos não nos importar com o que as pessoas falam ou dizem da gente, dizemos não nos importar com ninguém, apenas com nós mesmos. E bom, isso é a maior mentira do mundo, convenhamos. 

Duvido que você não se importe ao menos com alguém, ou alguma coisa. Seus pais, o gato, o cachorro, o papagaio, ou com o seu celular, seu computador. Duvido que você não se importe com a opinião das pessoas. Quando se veste para uma festa, pensa em ficar bonita, em agradar. Não diga que vai fazer isso apenas por você mesma. Não vai. Quer agradar o sexo oposto, quer seduzir, quer se sentir desejada. Quando espalham mentiras a seu respeito, mesmo que finja não ligar, você quer saber como, porquê e de onde surgiram. Você se importa.

Sobretudo, duvido que você seja alguma pessoa que vive só. Na escuridão, sem ninguém, sem falar, sem ouvir, sem ver. Apenas uma pessoa assim deveria não se importar. Porque ela não vê, não ouve, não sente. Afinal, somos seres humanos, e diz a Bíblia que Deus criou Eva para que Adão já não se sentisse só. Mesmo que Darwin tenha afirmado que evoluímos de simples organismos, esses organismos se importaram com sua sobrevivência, se juntaram e evoluíram


Qual é, sejamos realistas. Isso de “eu não me importo com nada, nunca” é mais deslavada das mentiras. Não se importar, mostrar-se indiferente não vai te tornar mais desejado, mais rebelde, não vai fazer com que você viva mais a sua vida, muito menos vai fazer com que o restante das pessoas com as quais você diz não se importar deixe de se importar com você.


A verdade nisso tudo é que não importa quem você seja, de onde vem, qual seja seu time, seu sexo, qual seja seu tipo sanguíneo ou a cor da sua pele, você não pode viver sozinho. E você sempre vai se importar com alguém, ou com alguma coisa. Se bem que se importar com alguma coisa é quase tão lamentável quanto não se importar com nada.


Você se importa e sabe disso. Você ama e sabe disso. Essa é a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário