quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Wonderwall

Acho que eu decepcionei alguém. De verdade. Muito mais do que eu pretendia. Juro que tentei fazer as coisas do modo mais fácil, mas acho que acabou sendo mais difícil. Me peguei pensando no que consiste a decepção, e acho que a decepção é justamente um modo das pessoas jogarem na nossa cara que estavam certas e nós errados, ou um modo de nos sentir culpados por sermos ingênuos. Mas de fato, por que nós não queremos decepcionar as pessoas? Acho que ligamos a decepção à confiança. Geralmente quando nos decepcionamos, perdemos a confiança. Li uma vez que o único modo de não nos decepcionarmos é não esperar nada das pessoas. Mas acho que isso é automático. Você vai esperar uma nota super boa na sua prova; vai esperar que aquele garoto lindo que está arrasando na festa olhe para você e sorria, demonstrando interesse; vai esperar que as pessoas dêem devido valor a você, e vai esperar, esperar, esperar. Nossa vida é uma sucessão de esperas. Admita. Nós esperamos, não recebemos e então nos decepcionamos. Esse alguém que eu decepcionei não quer mais falar comigo, e apesar de me sentir culpada, não posso voltar atrás. E nem quero. Honestamente, eu também me decepcionei. Eu também esperei por algo que não aconteceu. Eu apenas queria que essa pessoa soubesse o quanto eu sinto, e o quanto doeu em mim a decepção causada. Mas tudo bem, um dia vai e outro vem, e mais uma decepção some para dar lugar à  outra. Inevitável. Ininterruptamente. O tempo todo. Todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário