terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Labirinto


                Fim de ano é sempre a mesma coisa. Queremos praia, festa, diversão, amores de verão. E todo fim de ano, sentamos, nem que seja por cinco minutos para pensar nas coisas que queremos para o ano seguinte. É sempre assim.

                Aí então você decide que vai se esforçar mais para tirar boas notas na escola e ir ao último trimestre só pra avacalhar, dormir e matar aula. Decide que vai parar de brigar com seus pais, que vai se dedicar mais ao trabalho para ter um reconhecimento e quem sabe, um aumento.
                Mas acredito que apenas estabelecer essas “submetas” não adianta. Você precisa ter uma meta maior que será atingida através da efetuação desses outros complementos. Até porque eu acho fácil tirar boas notas na escola. Parar de brigar com meus pais que pode ser um pouco complicado, já que eu sou extremamente teimosa e orgulhosa, e eles também, o que torna as brigas quase diárias. E trabalho é fácil, lá eu me dedico mesmo, sempre foi assim.
                É de extrema importância ter uma meta maior, aquela pela qual você sem dúvida vai ser a motivado a cumprir as “submetas”. A verdade é que se você não sabe o que quer, sua vida vira um labirinto. Ter um rumo é essencial. Saber para onde ir não só é vital como nos dá segurança. E é isso que vou ter que traçar em 2011: minha vida.
                É, não é fácil. Imagine-se com dezessete anos tendo que decidir todo o seu futuro, quando ainda se quer apenas festa e diversão. Dureza. Mas tudo bem é assim que é, assim o curso segue e devemos acompanhar. Com metas traçadas. Com segurança. Pra não se perder.
                Provavelmente essa será a última postagem do ano, então, quero desejar a você um Feliz Ano Novo repleto de “submetas” para alcançar sua meta maior. E jamais esqueça de acreditar nos seus sonhos, porque são eles que movem seu universo. Vemos-nos ano que vem galera. Obrigada pelo carinho e pelas sugestões dadas ao blog. Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário