domingo, 2 de janeiro de 2011

Ano novo, de novo.

Voltei para casa hoje depois de uns dias na praia com meus amigos. E essa manhã, enquanto amanhecia eu estava sentada na beira da praia, com o intuito de ver o sol nascer. Estávamos animados para ver esse espetáculo da natureza, o mais belo e gratuito que existe. Mas descobrimos que o tempo estava nublado demais para vermos o sol. E foi frustrante.
Você nunca quis tanto uma coisa que quando chegou lá, infelizmente não conseguiu obter? Era nosso último dia de praia, havíamos planejado aquele momento, e ele não ocorreu como queríamos. Restou-nos voltar para casa com alguns raios alaranjados na mente, e só.
E ali, sentada enquanto esperava o sol nascer, comecei a elaborar meu ano, minha vida. E também dei um tempo para lembrar o ano que passou, das coisas boas e ruins, de como o ano começou de um jeito e terminou de outro totalmente inesperado.
Como tudo muda rápido, me peguei pensando. Idealizamos coisas que hoje já não fazem mais sentido algum, queríamos coisas que hoje não serviriam para mais nada. E o que muda? Nossas idéias, nossa mente, as pessoas a nossa volta, o mundo? Não, nós mudamos. O tempo todo. Sem parar. É a ordem.
Evoluir é necessário, é a natureza. Os fortes ficam, os fracos caem. O que define alguém forte não é sua massa muscular ou o quanto pode correr sem parar, o que define alguém forte é sua mente, sua capacidade de se adaptar a novas coisas, novos sistemas. Esses são os fortes que ficam. E você, é forte ou fraco? É justo julgar as pessoas assim?
Tanta coisa pra pensar em apenas dois dias desse ano novo, de novo. Mas é assim, ano novo é para isso, para evoluirmos (de mente). E o que você vai fazer para evoluir esse ano? Posso dar uma dica: vá ver o nascer do sol. Parece tão simples. Mas essa é a chave. Acredite. Hoje pela manhã percebi o quanto esses momentos fazem diferença. É isso que vai contar na hora de você ser alguém. Não é o seu dinheiro, sua casa, os amigos que você tem, o que você come ou veste, apesar de que, querendo ou não, isso hoje faz diferença para muita gente.
Abra sua mente, experimente coisas novas, e quem sabe, você será o “forte” de amanhã. Acredite em si mesmo e jamais desista daquilo que busca. Meu dia não amanheceu como eu quis, mas e quem disse que eu fiquei abalada? Não, haverão mais dias como esse, melhores, com um sol brilhante para me dar bom dia. Um amanhecer pode mudar toda a sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário