sábado, 26 de março de 2011

O amor que o mundo precisa

                Sempre fui do tipo que ama os animais. Isso por vezes me levou a pensar em seguir para uma faculdade de veterinária, mas descobri que sangue e dores não me atraem nem um pouco. Mas obviamente isso não mudou o amor que eu tenho.
                Cachorros então, minha verdadeira paixão. Se quiser me conquistar, é só dizer que ama cachorros, que faria tudo por eles. Tenho três, e os amo tanto que existem pessoas que fazem pouco caso disso, me consideram insana por ser infinitamente apaixonada por um bicho. Mas agora me responda você: não é mais fácil amar um “bicho” que é a única coisa na terra que te ama mais do que a ele mesmo?
                Cachorros não precisam de grandes coisas para serem felizes. Contentam-se em sentar debaixo de uma árvore e receber um afago na cabeça, em rolar na grama, em roer um osso velho. Eles não necessitam de grandes demonstrações de amor para nos fazer sentir o quanto nos amam. Cães serão os mais fiéis que caminharão com você. Não farão fofocas de sua pessoa, não vão ficar com a pessoa que você ama, muito menos irão deixar você na mão. Diga-me, são ou não são os únicos que nunca lhe virarão as costas?
                Na sexta, não fui à aula nem fui trabalhar, porque minha cachorrinha, uma vira-lata metida à brava contraiu uma virose. Quando a levei no veterinário, ele deu o diagnóstico, e afirmou que ela tinha cinqüenta por cento de chance de se recuperar, disse o quanto eu gastaria para mantê-la sob cuidados, me olhou e perguntou: você vai arriscar? O que eu respondi? “Vou apostar minha vida nesses cinqüenta por cento, ela nunca me deu as costas, e eu não farei isso com ela.” Ótimo, disse ele, despeça-se dela. Ela estava muito debilitada, simplesmente, entre lágrimas, afaguei sua cabeça e disse: “eu queria saber salvar uma vida, mas não preciso salvar você, afinal, você voltará viva e feliz para mim.” Apertei a mão do veterinário e saí do consultório soluçando feito uma criança. Tudo bem, ria. Mas lhe asseguro, se rir, você não tem alma.
                E não estou sendo dramática quando digo que meus cachorros são tudo que eu tenho. John Grogan, autor de Marley & Eu, escreveu: “(...) Um cão não julga os outros pela cor, credo ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa ou não (...)” Eles estarão ao meu lado se um dia eu for para debaixo da ponte, eles voltarão abanando os rabinhos mesmo que num momento de raiva eu os tenha xingado, eles me arranharão e correrão de volta com um simples assovio, eles pularão contentes e pensarão, “puxa, tenho muita sorte de ter este dono”, apesar de todos os nossos defeitos.
                Minha cachorrinha deve voltar na segunda-feira, feliz e saudável, e honestamente, estou colocando toda a minha fé nisso, pois a amo, a vi nascer e a quero comigo por longos anos. Cachorros não promovem guerras, não atiram uns nos outros, não são corruptos nem ladrões, eles são tão puros que um anjo perto deles pode parecer sujo. E de tanto chorar, de tanto amar esses animais, posso dizer, com toda a minha certeza, que de todas as obras de Deus, os cães são sem dúvidas as mais confiáveis, simples e amáveis criaturas criadas. E de todo o coração, espero que você compartilhe a mesma opinião, afinal, o que seria de nós sem nossos fiéis companheiros?

2 comentários:

  1. Relaxa que tudo que bate volta,e um dia tudo vai volta em dobro ou em minoria!
    Relaxa que um dia tudo isso vai passar,e voce sera muito feliz!
    Relaxa que tudo que voce tem que fazer é aguarda a sua propria felicidade,porque as outras pessoas estão mais felizes que voce mesma!
    [O pensador dos BLOGS]

    ResponderExcluir
  2. Jule, tu estás muita bela nessa foto! :)

    ResponderExcluir